Crianças e Animais de Estimação

Midnight

Midnight

A chegada de um bebê sempre vira a casa pelo avesso,nos tornando negligentes até mesmo com o que nos era tão familiar,inlcuindo nossos animais de estimação. Os animais são sensíveis à qualquer mudança na rotina e qualquer deslize na atenção dos humanos pode ter conseqüencias devastadoras. Eles passam a solicitar mais atenção,até mesmo através de um comportamento negativo,fazendo coisas como mastigar coisas,morder,sujar a casa. Infelizmente esta é a época que os animais acabam indo,sem necessidade, para abrigos. Entretanto,com alguns ajustes na rotina,os animais acabam vendo o novo membro da família como uma adição ao grupo em vez de ameaça à sua antes feliz existência.

Quando estiver preparando o quarto do bebê,deixe que o animal acompanhe tudo. Junte os brinquedos com som e movimento e convide amigos que também tenham bebês para que seu animalzinho possa se familiarizar com eles. Falar da chegada do bebê de forma positiva com o animal é de grande ajuda,já que eles podem sentir a mudança. Ajuste e estabeleça a rotina de alimentar,passear e todas as atenções para com seu bichinho de modo que possa ser mantida depois da chegada do bebê,de forma positiva. Desta forma,as mudanças em seu padrão de conforto não serão associadas ao bebê.

Apresente seu animal de estimação ao bebê trazendo para casa um cobertor com seu cheiro e então,quando o trouxer para casa, dê um agrado ao animal na presença do bebê,sempre se lembre de dar mais um pouco mais de atenção à ele.

Uma boa idéia é manter uma tigela com biscoitos caninos perto da porta e todos os convidados que vierem para visitar bebê ofereçam um agrado ao cão da família antes de entrar para conhecer a criança.

Leve em consideração os sentimentos do seu animal que está inseguro,curioso e até mesmo enciumado,ou seja,todos os sentimentos que os irmãos e irmãs mais velhos encaram nessa situação.

Não existe jeito melhor de uma criança aprender sobre compaixão, consciência,respeito e amor do que através de um animal de estimação,principalmente um que tenha acompanhado toda a sua história,desde o princípio.

Apesar do caos ser algo quase inevitável com a chegada do bebê,racionalizar, ter paciência e flexibilidade deverão acompanhar você durante todo o processo.

Espero que tenha ajudado ….

bebe

Share

2 comments to Crianças e Animais de Estimação

  • J.Rodrigues

    Ro,fala serio essa fotinha ai em cima de “safe &unsafe”é muito engrassada…
    Quem vai ser o pai ou a mae que vai jogar o filho no aquário pra ele conhecer os peixinhos de estimacao….rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs….
    Bom,nunca se sabe o que passa na cabeca de uma mae ou um pai desesperado…rsrsrs..

  • Lu

    OOOOOOOOOOOOOOO meu amigo ta tao liiinnndoooo…mas,nossa se todo mundo q for visitar der um treat pro meu amigo ele vai virar uma bola…. watch out!!!! lol Just kidding….
    Great job to adorando ler o seu blog…

Leave a Reply