20ª –22ª Semana

Ola Pessoal ….

Primeiramente peço desculpa pela demora pela atualização,essas últimas semanas tem sido bem corridas no trabalho. Mas aqui estamos nós novamente…Gostaria de parabenizar todas as mamães !! Feliz dia da Mães !!! Parabens tambem aos mais novos grávidos,Rodrigo e Michelle Maingue,que essa nova aventura traga muito mais novas e malucas aventuras a três.

Aqui esta uma fotinho da barriguinha da Manu,para ver mais fotinhos,clique aqui

Nesse domingo dia das Mães,fomos tomar um cafe com amigos. Para mais fotinhos clique aqui

Finalmente eu senti ela se mecher,agora eu compartilho desse momento com a Manu…É muito gostoso,poder sentir uma vida lá dentro da barriga se comunicar aqui fora com a gente,através de socos,pontapés,cambalhotas,etc…Não tem preço que pague,pro resto tem Master Card…rsrsrs.

Por essas últimas semanas tivémos nossa rotina normal do dia-a-dia. Terminei minha casinha dos fundos,começamos a mudar os quartos para poder fazer o quartinho dela baby,compramos o berçinho,e ganhamos mais alguns presentinhos.

Todos estão perguntando qual será o nome,então aqui vai,o nome escolhido por nós foi Rebekah Brinski. Ainda estamos pensando em colocar um segundo nome (ou nome do meio). Escolhemos Rebekah com K e H no final,por ser a forma original em hebraico de se escrever no antigo testamento da Bíblia. Rebekah (do hebraico רִבְקָה,transl. Rivqá),quer dizer,aquela que une.

Quem foi Rebekah no antigo testamento?
Rebekah foi descoberta por Eliezer,servo de Abraão,que orou a Deus e pediu um sinal,no qual aparecesse uma donzela de grande formosura que dará de beber água a ele e aos seus camelos antes de a si própria (Gênesis 24;43-46). Coisa que não é normal até os dias de hoje. O dote de Rebeca foi o de maior proporção e riquezas da época. Foram oferecidos dez camelos (Gênesis 24;10) e vários utensílios de ouro. Após ter saciada sua sede e a de seus camelos,Eliezer imediatamente deu a Rebeca um pendente e duas pulseiras de ouro (Gênesis 24;47),e o resto do tesouro foi para o seu pai Betuel.

Bom agora todos sabem o nome do nosso baby,e um pouco mais sobre a origem dele. Vamos aos fatos dessas semanas…

A Rebekah

22ª Semana

22ª Semana


Nessa fase em ela já faz bicos,boceja e sorri mesmo contra sua vontade. Externamente ela é um nenê normal,mas bem mais magrinha,com excessos de pele que vão se formando rugas e com o passar do tempo vao se enchendo com gordurinhas…rsrsrs tudo o q uma mulher deseja neh,rugas e gordura…hahaha. Sua medida,da cabeça ao bumbum,deve estar em torno de 19cm. O peso dela é agora de aproximadamente 350-450g (+/- uma libra). Suas unhas agora estão crescidas e cobrem toda a região destinada para elas nos dedos. Seus cílios e sombrancelhas estão também finalizados. O cérebro está em desenvolvimento acelerado. O sistema digestivo já permite que ela engula o líqüido amniótico e solte resíduos que vão para o intestino grosso. A audição se aperfeiçoa e agora ela pode ouvir tudo:nossa voz,os batimentos cardíacos,o barulho da corrente sangüínea,suas risadas,etc…

A Mamãe

A mamãe tem um desejos recolhidos…Esse fim de semana fomos num festival de morango abaixo de uma tormenta,porque ela queria comer um doce que eles so vendiam la,e uma vez por ano. Ela sonhou que estava comendo e queria comer…A barriguinha esta com 94 cm,e crescendo direto. Como toda mulher,esta se cobrindo de cremes e óleos na barriga,para que não fique nenhum marca depois. Se antes ela se batia para dormir,imagine agora…É uma briga com a almofada e o travesseiro,e eu que pago o pato,muitas vezes jogado aos extremos da cama,ao ponto de quase ir para o chão…Mas tudo bem,faz parte.

Eu,o papai…

Bom,como mencionei antes,também tenho problemas para dormir com as meninas se mechendo a noite toda. Delicadamente tento empurra-las para o lado,muitas vezes sem sucesso,então mais delicamente ainda,tento acordá-la e pedir para ir um pouco só para o lado,para que eu possa conseguir deitar na cama,meu Deus…parece que acordaram ela com uma corneta,acorda se assutando,dando pernanda,mãozada,e tudo mais…Quer dizer,além de não conseguir deitar…ainda apanho…rsrsrs..

Aqui vai uma historinha de Issac e Rebekah no antigo testamento…

Share

1 comment to 20ª –22ª Semana

Leave a Reply