Categories

A sample text widget

Etiam pulvinar consectetur dolor sed malesuada. Ut convallis euismod dolor nec pretium. Nunc ut tristique massa.

Nam sodales mi vitae dolor ullamcorper et vulputate enim accumsan. Morbi orci magna, tincidunt vitae molestie nec, molestie at mi. Nulla nulla lorem, suscipit in posuere in, interdum non magna.

16ª Semana

Segundo o cálculo dos médicos, estamos na 16ª semana. Aqui estão alguns detalhes sobre o que está acontecendo nessa semana com o bebê, com a Manu e comigo…

Bebê

A pele do bebê é de cor avermelhada, está enrugada e coberta de lanugo, uma penugem fina que reveste o seu corpo e que conservará praticamente até ao nascimento (embora alguns bebês ainda nasçam com um pouquinho de penugem).  A medida do bebê esta semana, da cabeça ao bumbum, deve variar entre 108 e 116mm. E deve estar pesando 80g aproximadamente.

Já é possível ver claramente os olhos e orelhas no ultrassom. O bebê já levanta os braços (como vocês viram no vídeo do ultrasom) e dá chutes. Por causa do líquido amniótico, o bebê já sente sabores e, inclusive já faz caretas.  O coraçãozinho do bebê está bombando cerca de 25 litros de sangue por dia.

Mamãe

Nesta altura, o útero já cresceu o suficiente e excede os limites dos ossos da pélvis, pelo que a gravidez começa a tornar-se visível: aparece a “barriguinha”, que é mais evidente nas mulheres que já tiveram outro filho anteriormente, porque naquelas que vão ter o seu primeiro filho os músculos estão mais firmes, a pele nunca foi esticada nem o útero distendido. 

Agora que sua barriga está começando a aparecer, ela esta começando a ter dor nas costa na hora de dormir, acho que é um bom momento para começar a reeducar a posição de dormir. Ela esta adorando as vitaminas dos Flinkstones, mas acho que tem que tomar uma para memória, pois esqueçe sempre… rsrsrs..

Eu … Papai …

Bom, comigo as mudanças são enormes também, não consigo ter posição pra dormir, por causa que a Manu fica se mexendo a noite toda (porque não consegue achar uma posição) e ocupa mais da metade da cama. Todo mundo pergunta pra mim, como ela está !! E eu .. como eu estou… ninguém quer saber ??? rsrsrsrs… brincadeira… Também tenho dor nas costas, de ficar carregando as madeiras pra construir o shed, de ficar ajoelhado pregando o chão do shed… e por ai vai… rsrsrs… Bom como todos dizem… não basta ser pai .. tem que construir (”participar”) … rsrsrs

Abraços a todos…

PS: Até o final dessa semana eu coloco umas fotinhos… prometo…

Share

1 comment to 16ª Semana

  • Manu

    Que dozinha de vc….. Bem eu mudaria de lugar com vc nestes primeiros meses se fosse possivel, rsrsrsrrs. Mas desculpa vou tentar ficar no meu lado e nao me mexer muito, rsrs. Obrigada, o site ta ficando bem legal. Bjuss

Leave a Reply